sábado, 21 de agosto de 2010

ENEM 2010 será impresso pela mesma gráfica de 2009

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) acertou os detalhes do contrato com o consórcio Cesgranrio/Cespe que fará a aplicação e correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para assinar o contrato, o Inep terá de esperar a publicação do extrato de dispensa de licitação prevista para esta sexta-feira (20) no Diário Oficial da União.
Depois da publicação da dispensa da licitação, o contrato deve ser assinado nos próximos dias, segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação.
O valor do serviço que será prestado pelo consórcio Cesgranrio/Cespe corresponde a R$ 27,87 por estudante inscrito, 28% a mais em relação ao ano passado. O Inep afirmou que o aumento se deve, sobretudo, à ampliação do número de inscritos neste ano, reforço na contratação de pessoal que funcionará como apoio nas unidades de aplicação e atualização monetária.
O Enem 2010 terá os mesmos moldes do exame aplicado no ano passado. Os Correios, cujo contrato já foi assinado, ficarão responsáveis pela distribuição das provas. Policiais militares, federais e as Forças Armadas estarão encarregadas da segurança no deslocamento das provas, segundo o Inep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário