quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E nem para fazer o Enem o MEC presta?

O que o MEC está fazendo com o Enem é uma avacalhação. Poderia buscar uma palavra mais elegante, tipo descalabro. Mas não ia dar conta. O troço está mesmo indo pro brejo.
O Exame Nacional do Ensino Médio veio para mudar radicalmente a forma de acesso ao ensino superior. Tinha tudo para dar uma pancada na indústria de cursinhos e vestibulares fajutos que pululam por aí.
Mas nem. Depois de ser vergonhosamente fraudado na última edição, agora descobrem que vazaram os dados pessoais de 12 milhões de inscritos no exame.
Credibilidade é tudo. O ministro Fernando Haddad foi reprovado nessa questão. E não foram poucas as alternativas anteriores.
Criar sistemas de avaliação se tornou a única atividade relevante do MEC. Esse tipo de gestão nasceu com o Paulo Renato, era FHC. Nem mérito do PT é. Nem.
E nem podemos ficar parados olhando o MEC fazer de conta que não aconteceu nada de grave. Mais uma lambança dessas e o exame cai em total descrédito.
Ainda aparece um candidato propondo que o Enem passe a ser responsabilidade da Polícia Federal. Com reforço do Exército. Se é para avacalhar, por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário